
Raulzito e os Panteras foi o primeiro e único álbum lançado pela banda brasileira Raulzito e os Panteras, que continha entre seus membros o futuro cantor e compositor Raul Seixas.
No disco de vinil original, mono, a data do selo é 1967, porém na capa a data é 1968. Isso deve-se ao fato de o disco ter sido prensado em fins de 1967 e lançado no início de 1968. Reeditado em 1984 e 1989, em estéreo, foi lançado pela gravadora EMI/ODEON. Raul Seixas assina oito das 12 canções do disco. As vendas do disco foram consideradas baixas.
Sua capa faz uma alusão ao disco With the Beatles.
Produção
Antes de chegarem a um estúdio no Rio de Janeiro para gravarem seu primeiro disco, Raulzito e os Panteras (na época, The Panters) acompanhavam quase todos os artistas da Jovem Guarda como Roberto Carlos e Jerry Adriani. E foi justamente Jerry Adriani quem os convidou a tentarem a sorte no Rio. Então gravaram o LP: Raulzito e os Panteras, primeiro disco de Raul Seixas, e o único gravado com Os Panteras.
Era um disco um tanto romântico, sua capa e suas músicas visivelmente influenciada pelos Beatles, com dedilhados românticos, tons de psicodelismo e uma ousada versão de "Lucy in the Sky with Diamonds" ("Você Ainda Pode Sonhar"). As faixas "Me Deixa Em Paz", "Trem 103" e "Dorminhoco", no entanto, se aproximam mais do estilo que caracterizou os lançamentos posteriores de Raul.
Faixas#
Título Compositor(es) Duração
1. "Brincadeira" Mariano Lanat 2:40
2. "Por quê? Pra quê?" Eládio Gilbraz 1:51
3. "Um Minuto mais (I Will)" Dick Glasser - Versão: Raul Seixas 1:44
4. "Vera Verinha" Raul Seixas / Eládio Gilbraz 1:58
5. "Você ainda Pode Sonhar (Lucy in the Sky with Diamonds)" Lennon - McCartney - Versão: Raul Seixas 2:18
6. "Menina de Amaralina" Raul Seixas 1:54
7. "Triste Mundo" Mariano Lanat 2:13
8. "Dê-me tua Mão" Raul Seixas 2:36
9. "Alice Maria" Raul Seixas / Eládio Gilbraz / Mariano Lanat 2:08
10. "Me Deixa em Paz" Raul Seixas / Mariano Lanat / Carleba 1:46
11. "Trêm 103" Raul Seixas 1:55
12. "O Dorminhoco" Raul Seixas / Eládio Gilbraz / Mariano Lanat / Carleba
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário